Embora os expatriados possam sonhar com o estilo de vida do Brasil, dirigir no Brasil é tudo menos relaxante. Para ajudá-lo a lidar com o notório tráfego, este guia sobre a condução no Brasil fornece uma visão sucinta. Das portagens às leis de trânsito, da CNH à IPVA, a nossa introdução à condução no Brasil cobre tudo.
A nova licença Brasileira tem 20 pontos para serem gastos em multas, que serão deduzidos com base em violações feitas, por exemplo, quatro pontos por conduzir sem cinto de segurança. Uma vez que você chegar a zero pontos, sua licença será imediatamente revogada.
Além disso, não é possível nem pensar em sair de casa sem ter em mãos todos os documentos. Em todos os momentos Sua carta de condução, certificado de registro de carro, a prova de que o imposto de estrada foi pago (IPVA), um kit de primeiros socorros, e um extintor de incêndio são algumas das necessidades obrigatórias que deve estar equipado o carro, para caso pare numa fiscalização.
O imposto rodoviário brasileiro é um imposto de propriedade automóvel (IPVA-imposto sobre propriedade de veículos automóveis). O IPVA é devido anualmente e o montante é baseado em uma porcentagem do valor total do seu carro.
O departamento de trânsito do estado (ipva2019.info), onde registou o seu carro, envia-lhe uma carta por correio, lembrando-o de pagar e indicando o montante devido. O processo de pagamento é chamado de licença (licenciamento), e em alguns estados você é capaz de pagar a taxa on-line.
Este IPVA está incluído no seguro obrigatório de terceiros. Isto cobre os danos causados ao seu carro e sua pessoa por outros veículos e vice-versa. É sensato obter um seguro de cobertura completo, para além do seguro obrigatório, uma vez que o risco de se envolver num acidente é elevado. Você também deve segurar o seu carro contra o roubo; não é incomum ter o seu carro arrombado quando você estacioná-lo nas ruas em cidades maiores.
O Brasil tem uma grande indústria automotiva e, como resultado, tem protocolos rigorosos e protetores para a importação de carros. Mesmo que você possa ser muito apegado ao seu carro, você provavelmente tem que dizer adeus a ele antes de se mudar para o Brasil. É ilegal trazer carros usados para o país (a menos que tenham mais de 30 anos) e o custo para trazer novos carros para o Brasil é extremamente alto.
A papelada para isso também é extensa e complexa, já que você exige autorização de importação oficial da SISCOMEX, o Sistema Integrado de Comércio Exterior Brasileiro. Portanto, é provavelmente mais fácil e mais barato comprar um carro no Brasil, uma vez que você se estabeleceu. Há inúmeros concessionários automóveis em todas as cidades maiores do Brasil, e se você olhar em qualquer uma das seções classificadas dos jornais locais, você vai ter certeza de encontrar um carro que atende às suas necessidades e orçamento.
A manutenção de um carro no Brasil é acessível para expatriados, e os preços da gasolina estão um pouco abaixo da média mundial. Você tem que registar o seu carro no DETRAN uma vez que você comprá-lo. Se você comprar um carro novo, o concessionário muitas vezes cuida de registro em seu nome, então pergunte-lhes de antemão se eles podem fazer isso para você. No entanto, uma vez que DETRAN também lida com as inspeções regulares de veículos e pagamentos anuais de impostos rodoviários, você vai, mais cedo ou mais tarde, encontrar-se no escritório mais próximo. Quando lá for pela primeira vez, leve consigo um orador Português, para saber se têm pessoal de língua inglesa para ajudar os residentes estrangeiros.
Regras de direção no Brasil que o tornam um dos países mais burocráticos do mundo no quesito legislação de trânsito
- Os brasileiros conduzem no lado direito da estrada.
- Todos no veículo devem usar um cinto de segurança.
- Desde 2008, o nível máximo legal de álcool no sangue é de 60 mg / 100 ml. Se você for pego com um maior teor de álcool, você pode ser multado e até mesmo ter sua licença suspensa.
- Cadeiras para crianças são necessárias para todas as crianças com menos de sete anos de idade.
- Os limites de velocidade são normalmente de 60 km/h nas zonas urbanas e de 120 km/h nas principais auto-estradas, se não for indicado o contrário. No entanto, muitos condutores parecem considerar estas regras como orientações negociáveis, uma vez que a aplicação pode ser bastante esporádica. No entanto, para reduzir a velocidade, as autoridades brasileiras instalaram lombas de velocidade e radares de velocidade eletrônicos. As multas por serem pegos são caras, e você pode encontrar que brasileiros dirigindo na sua frente quebram repentinamente e desaceleram drasticamente quando eles notam que uma armadilha está à frente.
- Usar telemóveis durante a condução é estritamente proibido.
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