Para reduzir a chance de você ou seu filho pegar um caso de piolhos, comece por não compartilhar itens que tocam a cabeça.
1. Não compartilhar produtos
Pode ser tentador compartilhar pertences pessoais, especialmente para crianças, mas piolhos podem rastejar de um objeto para sua cabeça. Evitar a partilha:
- pentes e escovas
- grampos e Acessórios para o cabelo
- Chapéus e capacetes de bicicleta
- lenços e casacos compridos
- atoalhado
- auscultadores e auscultadores
2. Minimizar o contato cabeça-a-cabeça
Quando as crianças brincam, podem naturalmente colocar as cabeças juntas. Mas se o amigo do seu filho tem piolhos, o seu jovem pode voltar para casa com ele.
Peça ao seu filho para evitar jogos e atividades que levam ao contato cara-a-cara com colegas e outros amigos. Os adultos, especialmente aqueles que trabalham com crianças, seria sensato seguir o mesmo princípio.
Põe cabelo comprido num rabo-de-cavalo ou trança. Uma pequena quantidade de spray de cabelo pode ajudar a conter cabelo perdido.
3. Bens pessoais separados
Espaços partilhados e pertences partilhados podem ser locais de criação de piolhos. Armários, armários, gavetas e ganchos de roupas comuns podem criar uma oportunidade fácil para piolhos para passar das coisas de uma pessoa para as de outra.
Peça ao seu filho para manter seus pertences — especialmente chapéus, casacos, lenços e outras roupas —fora das áreas comuns. Por razões de segurança, os adultos devem tomar precauções semelhantes.